Rossi conquista terceiro pódio consecutivo

//Rossi conquista terceiro pódio consecutivo

Com o resultado na GP da Catalunha, o piloto da Yamaha segue em segundo no campeonato, 11 pontos a frente de seu companheiro de equipe Maverick Vinãles.

Valentino Rossi, da Movistar Yamaha MotoGP, conquistou o seu terceiro terceiro lugar consecutivo no Campeonato Mundial de MotoGP, disputado no dia 17/06 no autódromo de Barcelona, Espanha.

Rossi, que largou da sétima posição, teve um bom início de prova, e já na primeira curva ocupava a o quinto lugar. Na volta seguinte, ganhou mais uma posição e passou a fazer parte do pelotão da frente.

Com queda de Andre Dovizioso, na 9ª volta, o piloto da Yamaha ganhou mais uma posição, ficando contudo distante de seus adversários que seguiam a frente e seguindo assim, em uma corrida solitária até a bandeirada de chegada.

Viñales, que havia conquistado a quarta colocação nos treinos classificatórios na véspera da corrida, não fez uma boa largada e caiu para a 10ª posição.

Obstinado, Vinãles começou então um corrida de recuperação. Passou por Bradley Smith na 4ª volta e, depois de Dovizioso ter batido, o espanhol ultrapassou Iannone.

Após uma batalha com o também piloto da Yamaha, Johann Zarco, em que juntos passaram por Danilo Petrucci na volta 14, Viñales após algumas tentativas, conseguiu passar Zarco a três voltas do final, recendo assim a bandeira quadriculada na sexta posição. O pódio do Grande prêmio de Barcelona ficou assim: Jorge Lorenzo, Marc Márquez e Valentino Rossi. Foi a segunda vitória consecutiva de Jorge Lorenzo em 2018.

O terceiro lugar de Rossi o mantém na segunda posição do campeonato, com 88 pontos, 11 à frente de seu companheiro de equipe Maverick Viñales, que permanece na terceira posição. Márquez lidera o campeonato com 115 pontos.

Com os Resultados na Catalunha, a Yamaha cai para o terceiro lugar no Campeonato de Construtores, com uma margem de 26 pontos para o primeiro, enquanto a Movistar Yamaha MotoGP permanece na primeira posição na classificação geral entre as equipes, com uma diferença de 10 pontos.

A MotoGP voltará à ação para a oitava etapa, que será realizada no TT Circuit Assen no dia 1 de julho.

Com informações: imprensa Yamaha – Fotos: MotoGP

2018-06-18T22:17:38+00:00 19 junho - 2018|Tags: , , , |

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: