Rossi vence na Argentina após toque de Márquez

//Rossi vence na Argentina após toque de Márquez
Valentino Rossi vence o GP da Argentina – Foto: motogp.com


Bárbara Franzin – Velocidade.org
Valentino Rossi venceu a prova da MotoGP na Argentina de maneira brilhante e dramática, após um encontro com Marc Márquez na penúltima volta. O espanhol dominou boa parte da corrida, mas Rossi encontrou uma maneira de ultrapassar todos saindo do oitavo lugar do grid.
Antes da largada, Márquez decidiu trocar os pneus extra-duros da Bridgestone pelos duros, optando dessa maneira por uma estratégia oposta à das Yamanhas. Conforme seu ritmo diminuía gradativamente na prova, Rossi foi para o segundo lugar e começou a perseguir o líder, que até o momento tinha quase 5s de vantagem.
Com apenas três giros para o fim, os dois estavam juntos. Rossi fez a sua primeira tentativa de ultrapassagem na curva 1 da última volta, mas Márquez conseguiu dar o xis e continuar na frente. O italiano tentou novamente e o espanhol deu uma leve escorregada. Os dois se tocaram por duas vezes e, na segunda batida, Márquez foi ao chão por encostar na Yamaha durante a sua aceleração. O piloto correu até a sua moto e tentou voltar à corrida, mas não conseguiu.
Andrea Dovizioso conquistou o segundo lugar pela terceira vez na Ducati. Cal Crutchlow foi ao pódio pela primeira vez com a LCR Honda após uma briga incrível com Andrea Iannone pelo terceiro posto. Jorge Lorenzo teve uma aparição discreta. Depois de pular de quinto para segundo nas primeiras voltas da prova, o piloto chegou a cair para sexto. Quando se aproximava de Crutchlow e Iannone não havia mais tempo para a disputa e Lorenzo encerrou em quinto.
Yonny Hernandez abandonou com muito fogo em sua moto e Hiroshi Aoyama deixou a disputa nos instantes finais.

Veja o momento do encontrão de Márquez com Rossi:

2016-08-20T20:35:46+00:00 20 abril - 2015|Tags: , , , |

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: