Único brasileiro nas motos, Jean Azevedo sai do Rally Dakar

//Único brasileiro nas motos, Jean Azevedo sai do Rally Dakar
Fotos: Victor Epifanio/Fotop/Vipcomm
O piloto Jean Azevedo, único brasileiro na categoria Motos do Rally Dakar, abandonou a competição na manhã desta quinta-feira (7). Ele largaria do acampamento de Jujuy, na Argentina, em direção a Uyuni, na Bolívia.
Após a etapa maratona, quando nem mesmo os pilotos puderam fazer a manutenção dos veículos, Jean cedeu o radiador para o colega de equipe Honda South America Rally Team (HSA) Javier Pizzolito, da Argentina, e que estava com a peça danificada.
Esta escolha foi feita por vários motivos. No dia 4 de janeiro, Jean sofreu uma queda forte, onde bateu a cabeça e o ombro, deixando o piloto com fortes dores nas mãos, braços e na região das costelas. Devido ao acidente, o tanque de combustível foi danificado, o que o obrigou a andar devagar para poder completar a etapa, ficando na 132ª na classificação geral.
Todos no Dakar estão em busca da vitória ou de bons resultados pessoais, mas somos uma equipe e também estou aqui para trabalhar e ajudar a Honda a vencer o Dakar. Não importa quem poderia ganhar; o que interessa é a marca terminar campeã. Por isso optei em sacrificar a minha corrida, que já estava comprometida desde o acidente, e cedi o radiador ao Pizzolito”, afirmou Jean.
2016-08-20T17:40:13+00:00 08 janeiro - 2016|Tags: , |

2 Comments

  1. Max Marcelo 10 10America/Sao_Paulo janeiro 10America/Sao_Paulo 2016 em 02:02 - Responder

    Acontece !!

    • Tudo de Motos 10 10America/Sao_Paulo janeiro 10America/Sao_Paulo 2016 em 17:36 - Responder

      Ele sofreu um acidente que complicou tudo.
      Jean Azevedo disse o seguinte em sua página no Facebook: "Amigos, infelizmente o meu tombo na 2 etapa me tirou as chances de um bom resultado neste dakar, trabalhei muito ao longo do ano de 2015 para estar na melhor forma nesta edição e a minha equipe Honda me deu todo suporte para eu chegar aqui competitivo, mas Rally é assim mesmo, pode acontecer de tudo!"

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: