Yamaha lança no Brasil as novas Superesportivas YZF-R1 e a YZF-R1M com tecnologia herdada do modelo de MOTOGP

/, Yamaha/Yamaha lança no Brasil as novas Superesportivas YZF-R1 e a YZF-R1M com tecnologia herdada do modelo de MOTOGP
Recém-lançadas no mercado internacional, os modelos de alto desempenho fazem sua estreia no Salão Duas Rodas 2015. As motos esbanjam visual radical, muita eletrônica embarcada e um motor inteiramente novo de 200 cv de potência.
Estrelas do estande da Yamaha durante o Salão Duas Rodas 2015, as novas YZF-R1 e YZF-R1M foram desenvolvidas com base no conceito “High Tech Armed Pure Sport”, ou seja, modelos superesportivos equipados com as mais recentes tecnologias. Projetadas para serem as motos mais rápidas das pistas, os novos modelos permitem aos pilotos a experiência única de usufruir as mesmas tecnologias usadas na YZR-M1, modelo de competição da Yamaha no Campeonato MotoGP, pilotadas por Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, que participou e colaborou ativamente no desenvolvimento das novas superesportivas da Yamaha.
Equipadas com um novo propulsor de 200 cavalos de potência, as YZF-R1 e YZF-R1M são as primeiras motocicletas a serem comercializadas com sensores de posicionamento de seis eixos, os quais detectam a velocidade angular em três eixos e as forças de aceleração em outros três eixos, proporcionando assim um alto nível de controle e performance, permitindo que o piloto dedique a sua total atenção à pilotagem.
Características de design das novas YZF-R1 e YZF-R1M também foram incorporadas da YZR-M1, seguindo o conceito Speed Racer, determina o novo DNA R-Series, identificado pelo conjunto compacto, unidade piloto-máquina e frente com faróis ocultos. A YZF-R1M também conta com controle eletrônico de suspensão, carenagem em fibra de carbono e interface digital que grava informações valiosas de sua performance em circuitos (telemetria).
Prova da sua herança das pistas, a nova YZF-R1M já estreou em grande estilo com vitória na tradicional prova de Endurance, as 8 Horas de Suzuka, que aconteceu dia 26 de julho, no Japão. A equipe oficial da Yamaha, formada pelos pilotos Katsuyuki Nakasuga, Pol Espargarò e Bradley Smith, cruzou a linha de chegada bem a frente de seus concorrentes.
A superesportiva traz tanque com capacidade para 17 litros e câmbio de seis velocidades com embreagem deslizante. O conjunto é assistido eletronicamente pelo sistema quickshift (QSS). A ajuda consiste em um sensor posicionado na alavanca de câmbio, que percebe quando o piloto está subindo as marchas e manda a informação para a ECU (unidade eletrônica de controle), dispensando o uso da embreagem e economizando preciosos segundos na pista.
A YZF-R1 na cor Racing Blue (Azul Metálico) chega ao Brasil em 2016 por R$ 125.990,00, já a YZF-R1M estará disponível na cor Liquid Metal (Prata) por R$ 169.990,00.
2016-08-20T18:57:17+00:00 10 outubro - 2015|

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: