Em um evento festivo com a apresentação do seu time de pilotos para 2019, a Yamaha surpreende lançando a Crosser 2019 com sistema ABS em suas duas versões de série. A Crosser passa a ser única no segmento 150/ 160 a contar com o sistema de freios ABS. Versão S a partir de R$ 12.390,00. Disponível em março de 2019.

Yamaha Crosser 2019 Z - ABS
Yamaha Crosser 2019 Z – ABS

A nova Crosser 2019 está melhor do que nunca. Além de toda sua versatilidade, conforto, economia e reconhecida resistência mecânica, ela também está mais segura. É a primeira moto da categoria on/off até 160cc no Brasil a ser equipada com freio ABS de série, que evita o travamento da roda dianteira em frenagens bruscas ou em situações de piso com baixa aderência. Contribui também para a segurança, o novo freio a disco traseiro, que garante maior poder de frenagem.

Yamaha Crosser 2019 S - ABS
Yamaha Crosser 2019 S – ABS

Você pode escolher o estilo que mais combina com você. A Crosser versão “Z” garante um visual mais off-road, através do para-lama alto de formas arrojadas, que confere ao modelo um aspecto mais aventureiro, facilitando incursões ao fora de estrada em meio a lama.

Jorge Negretti no lançamento da Crosser 2019 - Evento foi transmitido ao vivo via internet.
Jorge Negretti no lançamento da Crosser 2019 – Evento foi transmitido ao vivo via internet.

Os protetores da suspensão dianteira são de série, tanto a sanfona quanto o de plástico, e garantem proteção em dobro do garfo dianteiro para evitar danos causados por impactos de pedras, poeira e outros detritos. Ela é produzida em duas opções de cores, a “Competition Blue” (azul sólido) e “Black Eclipse” (Preto sólido).

Na Crosser versão “S”, com visual mais “on”, o para-lama é baixo, junto a roda. Ela é igualmente valente e capaz de encarar caminhos irregulares, inclusive no fora de estrada. Outro diferencial é o acabamento das tampas laterais do motor em preto fosco, que transmitem mais sofisticação. As opções de cores da Crosser “S” para 2019 são a “Sports White” (branco sólido), e “Black Eclipse” (Preto sólido).

Crosser 2019

O painel da Nova Crosser 2019 é bonito, moderno e mais completo da categoria, ele é equipado com conta giros analógico e visor LCD digital, que mostra as funções de velocímetro, hodômetro parcial e total, marcador de combustível, fuel trip, relógio. Possui também o exclusivo indicador eco, que auxilia na pilotagem focada na economia de combustível. Ele ainda conta com o útil indicador de marchas. Sua iluminação, na cor branca, é eficiente e permite uma ótima leitura das informações.

Em ambas versões, a Crosser é equipada com lampejador de farol alto, o que proporciona ainda mais segurança ao piloto, como por exemplo no momento de ultrapassagem.

DESEMPENHO
O motor é um dos destaques da Crosser, do tipo monocilíndrico arrefecido a ar, com exatos 149cc, ele é capaz de gerar a potência máxima de 12,2cv quando abastecido com gasolina, e 12,4CV com etanol. Ele não só chama atenção por seu fôlego e pela suavidade no funcionamento, como impressiona pela robustez mecânica e pelo baixo consumo. Sua alimentação é feita pela segunda geração do moderno sistema de injeção eletrônica de combustível BLUEFLEX, que permite o abastecimento com gasolina, etanol, ou mistura de ambos em qualquer proporção, trazendo melhor distribuição de torque e de potência em todas as faixas de rotação.

O motor da Crosser conta com o YRCS (Yamaha Ram Air Cooling System), sistema exclusivo presente em motocicletas Yamaha, que tem a função de potencializar a refrigeração do sistema, fazendo assim com que o desempenho e performance da motocicleta sejam otimizados.

Completa o conjunto motriz, o escapamento. Sua inspiração deriva dos modelos de alta cilindrada da Yamaha, e seu posicionamento em ângulo bem acentuado, combina com sua melhor tecnologia de exaustão, garantindo com isso o fluxo ideal na saída dos gases, temperatura e controle de emissões.Crosser 2019

CONFORTO
Nada melhor que um breve passeio na Crosser para que o condutor e o garupa se encantem com o conforto que ela proporciona. Seu assento, em dois níveis, é amplo e foi desenvolvido especialmente para proporcionar um ótimo apoio lombar.

O funcionamento suave também se deve às suspensões dianteira e traseira – do tipo Monocross com link –, capaz de filtrar com grande eficiência as imperfeições do piso.

Para se adaptar à altura do piloto, a Crosser traz outro diferencial, o guidão é ajustável, possibilitando explorar ainda mais sua versatilidade e aumentar a sensação de conforto.

Crosser 2019

 

AGILIDADE E PRATICIDADE
Graças a união de elementos como a ótima geometria do chassi, o baixo peso e a combinação do tamanho das rodas raiadas com 19” na dianteira e 17” na traseira, a Crosser é capaz de desviar dos obstáculos com grande rapidez, sempre de forma estável e equilibrada. Esse comportamento faz dela uma motocicleta fácil de ser conduzida, tornando-a uma opção perfeita para motociclistas iniciantes e experientes.

Os pontos importantes a favor da praticidade, são o moderno bagageiro com alças de apoio em alumínio, cuja capacidade de carga é de 7 kg, e o tanque de combustível

com capacidade de 12 litros, que garante uma ótima autonomia, possibilitando um amplo intervalo entre um abastecimento e outro.

GARANTIA DE 3 ANOS E REVISÃO PREÇO FIXO YAMAHA

Para provar que, além de uma motocicleta incrivelmente ágil, econômica e reconhecidamente resistente, a nova Crosser 2019 também é um bom negócio e um produto de qualidade, a Yamaha segue com a garantia de 3 anos.

A Crosser 2019 também faz parte do programa Revisão Preço Fixo, da Yamaha. Com ele, o cliente sabe exatamente quanto pagará nas revisões periódicas, garantindo economia, transparência e valorização do modelo.

No que se refere a peças de reposição, tanto a Crosser Z quanto a S têm como opção a linha Y-TEQ – pastilhas dos freios dianteiro e traseiro, e relação secundária – cujo custo é mais acessível, porém sem perder a qualidade Yamaha.

As versões S e Z da CROSSER 2019, estarão disponíveis na Rede de Concessionários Yamaha em março de 2019. A Crosser 150 S tem o preço sugerido de R$ 12.390,00 + frete. Já a versão Z, com para-lama junto à roda, o preço sugerido é de R$ 12.590,00 + frete.

[fusion_table fusion_table_type=”1″ hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=””]

Ficha Técnica YAMAHA CROSSER – VERSÕES “S” E “Z”

MOTOR

Motor

SOHC, 2 válvulas, Refrigeração a Ar, 4 Tempos

Cilindrada

149,3

Quantidade de Cilindros

1

Potência Máxima

12,2cv/7.500 rpm (Gasolina) – 12,4cv/7.500 rpm (Etanol)

Torque Máximo

1,3 kgf.m/6.000 rpm (Gasolina) – 1,3 kgf.m/6.000 rpm (Etanol)

Alimentação

Injeção Eletrônica

Sistema de Partida

Elétrica

Peso a seco

124 kg

Câmbio

5 velocidades

 

RODAS E PNEUS

 

Dianteira

Aro 19

METZELER TOURANCE 90/90-19 M/C (52P)

Traseira

Aro 17

METZELER TOURANCE 110/90-17 M/C (60P)

SUSPENSÃO

Dianteira

Garfo telescópico

Curso da Suspensão Dianteira

180 mm

Traseira

Balança traseira tipo Monocross com link

Curso da Suspensão Traseira

160 mm

FREIOS

Dianteiro

Disco hidráulico de 245 mm

com sistema anti bloqueio (ABS)

Traseiro

Disco hidráulico de 203 mm

DIMENSÕES

Altura do assento

845 mm

Comprimento total

2050 mm

Largura Total

815 mm

Altura Total

1160 mm

Altura mínima do solo

235 mm

Distância entre eixos

1350 mm

Tanque de Combustível

12 L (3 L reserva)

[/fusion_table]

9 COMENTÁRIOS

  1. A YAMAHA Crosser 150 parece ser uma ótima pedida para 1ª moto, quanto mais agora com dois freios a disco e ABS na roda dianteira. Tão logo consiga a adição de minha carteira de motorista na categoria “A” farei um teste desse modelo.

  2. Ola minha moto crosser saiu o miolo da chave
    Ela bebe muito
    A bizina esta ruim ela e 150 mais nao passa de 110 km
    Ela tem 2 meses de uso aque fasso pra melhorar

    • Oi Maurício
      Em relação ao miolo da chave, o jeito é ir até uma autorizada Yamaha pra ver como resolver.
      Uma Biz 150? Então você mexeu nesse motor, certo? Biz é 110 ou 125. No caso de um motor mexido, assume-se o risco…
      Mas mesmo uma Biz 125 com um bom motor não vai ter uma velocidade muito maior que essa. Ela não foi feita para velocidade, mas para andar pela cidade e economizar.
      Abraços

  3. Tenho uma 150 crosser ano 2019. Para mim,perfeita em tudo. Aliás,2 itens,que particularmente poderiam melhorar: Farol Led e para variar, sinto a falta de uma 6 marcha, no mais, ótima

    • Olá Alan
      Cara, é um bom feedback! Quando a Crosser foi lançada lá em 2015, eu achei que iria morrer na praia. Afinal, a Honda logo contra atacou com a Bros 160. Mas nos anos seguintes a Crosser soube evoluir se estabeleceu nesse nicho de mercado. A ponto de muitos fãs da Bros trocarem. Grande Abraço!

Deixe uma resposta