Yamalube R3 Cup ganha mudanças e começa a temporada com recorde

/, Yamaha/Yamalube R3 Cup ganha mudanças e começa a temporada com recorde

A temporada 2018 da Yamalube R3 Cup promete. Na primeira etapa, realizada no dia 29 de abril em Interlagos – SP, a categoria bateu recorde absoluto.

Foram nada menos que 37 pilotos alinhados no grid, fazendo da R3 Cup Brasileira a maior dentre todos os países em que a Yamaha a promove.

Na pista, o que se viu foram disputas de tirar o fôlego. A alternância na liderança da prova conferiu emoção à categoria, garantindo fortes emoções do começo ao fim.

O público presente, que se animava a cada volta da Yamalube R3 Cup, vibrou ao ver a incrível disputa entre os cinco primeiros pilotos da categoria Pro. Por mais de uma vez, eles percorreram a grande reta de Interlagos com suas motos lado a lado na busca pela liderança da prova.

Após constantes mudanças de posição que aconteciam a cada volta, o fim da corrida não poderia ter sido diferente. Os pilotos chegaram tão próximos uns dos outros, que muitos dos espectadores presentes ficaram sem saber quem havia sido o vitorioso. A confirmação veio momentos depois, através da organização da prova.

Quem levou a melhor depois das 10 disputadíssimas voltas, foi Enzo Valentim, que soube usar bem o vácuo dos adversários a sua frente, assumindo a ponta a poucos metros do final e recebendo a bandeirada em primeiríssimo lugar.

Grudado em Enzo, a segunda colocação ficou com Lincoln Melo e a terceira com Matheus Barbosa. O quarto lugar foi conquistado por Bruno Cesar Borges, e o quinto, por Kevin Fontainha, que cruzou a linha de chegada a apenas 133ms (milésimos de segundos) do vencedor.

Vale citar que Bruno Cesar Borges – que por sinal deu um show de pilotagem, várias vezes contornando a entrada da curva “S” do Senna de lado, e em muitos momentos liderando a prova – será um dos pilotos a representar o Brasil no VR 46 Master Camp entre os dias 27 e 31 de julho deste ano.

Graças a seu ótimo desempenho na temporada 2017 da Yamalube R3 Cup, Bruno foi escolhido pela Yamaha para se juntar a Eliton Kawakami – vencedor da temporada 2018 da Yamalube R3 Cup – no VR 46 Master Camp, um treinamento destinado a jovens de talento promissor que acontecerá no Rancho de Valentino Rossi na Itália.

Na categoria Stock, a garotada também fez bonito, mostrando disposição para acelerar e um grande potencial para evoluir ao longo da temporada. Dentre eles, o mais rápido e vencedor da categoria foi Kaywan Freire, seguido por David Gomide e por Felipe Macan. Humberto Turquinho e Rodrigo Gregório, o “Diguinho”, chegaram em quarto e quinto lugares respectivamente.

NOVIDADES PARA 2018

Para se tornar atraente junto aos pilotos e firmar a categoria como a porta de entrada para os iniciantes da motovelocidade, a Yamaha investiu na Yamalube R3 Cup através do incentivo do Programa bLU cRU, que oferece subsídio na compra de uma Yamaha YZF R3 0km ao preço de R$ 15.200,00 – desconto de quase 35% – para os primeiros 40 pilotos que forem disputar a temporada.

Outra novidade para temporada 2018 é a facilidade na aquisição de peças de reposição (mediante troca na usada/quebrada) com desconto de 20% a 60% sobre o Preço Público Sugerido, e apoio os pilotos com equipe técnica da Yamaha Motor do Brasil, diretamente no autódromo. Além disso, os pilotos participantes da Yamalube R3 Cup 2018 receberão ao longo do ano diversos kits da Yamaha Racing e bLU Cru, como camisetas, guarda-chuvas, squeeze, bonés e mochilas.

EQUIPE OFICIAL YAMAHA

Os jovens talentos escolhidos para fazerem parte da equipe Oficial da Yamaha, a Team PlayStation Yamaha Racing, tem em comum a garra e a vontade em progredir em sua pilotagem.

Em 2018 haverá mais recursos na preparação e treino destes jovens pilotos – com atividades que desenvolvam o físico, o raciocínio e até mesmo o controle emocional –, lapidando-os para categorias superiores e até mesmo para campeonatos fora do Brasil.

Dentre eles se destaca o acompanhamento técnico do ex-piloto e chefe de equipe Alam Douglas, e do Piloto Yamaha Racing Rafael Paschoalin, que tem vasta experiência não só na motovelocidade, como também no supermoto e, sua especialidade, corridas de rua como a Ilha de Man, North West e Pikes Peak – onde o piloto conseguiu a segunda colocação em 2017 com uma Yamaha MT-07 na categoria lighweight.

Como premiação, os pilotos que vencerem o campeonato nas categorias Stock, em que a moto pode apenas receber escapamento esportivo e a Pro, que além do escapamento, também prevê mudanças nas suspensões e outros pequenos ajustes, ganharão cada um scooter Neo 125 0km.

Os pilotos da Equipe Yamaha PlayStation são:

Humberto Cezar Maier Neto – Paulista da capital, nascido em 28/10/2005.
Kaywan Alves Freire da Costa – Brasiliense da capital, nascido em 14/07/2003.
Davi de Jesus Machado Gomide Paulista da capital, nascido em21/10/2001.
Leopoldo Rubens Manella Paranaense de Londrina, nascido em 23/10/200.
Felipe Cortado Macan – Paulista de Campinas, nascido em 28/04/2003.
Rafael Antonio F. e Silva – Brasiliense do Dist. Federal, nascido em 31/05/2003.
Rubens Mesquita Barros – Paulista da capital, nascido em 17/08/2004.
Rodrigo Camponêz Gregório – Capixaba de Vitória, nascido em 19/08/2002.
Nicolas Cenedesi Silveira Paulista da capital, nascido em 29/11/2002.
Gustavo Manso Alves Paulista da capital, nascido em 19/11/2004.

Informações: Imprensa Yamaha – Fotos: Felipe Moreira Films

 

2018-05-02T19:12:11+00:00 02 maio - 2018|Tags: , , , , |

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: